Entrar
Últimos assuntos
Procurar
Top dos mais postadores
Admin | ||||
Kuelho (West Rider) | ||||
black white | ||||
TMC | ||||
Black Dragon | ||||
☆ Guppik ☆ | ||||
tuner | ||||
Corsista | ||||
Gonzalo87 | ||||
Black & White |
10º Rali de Vila Verde - 26 e 27 de Junho 2010
Página 1 de 1
10º Rali de Vila Verde - 26 e 27 de Junho 2010
No ano que comemora a sua décima edição, o Rali de Vila Verde volta a ser pontuável para Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, prometendo uma grande disputa pela vitória. O Clube Automóvel do Minho decidiu ainda abrir a prova a viaturas extra-campeonato, neste caso, a duas categorias: Uma com viaturas VSH, e outra com carros que disputam habitualmente o Campeonato Open de Ralis. Os primeiros terá uma versão da prova mais reduzida, enquanto os segundos cumpriram o programa do rali igual ao dos concorrentes do CPR2.
Novidade para este ano é uma prova de regularidade histórica e uma concentração turística que vão percorrer o mesmo percurso do rali, trazendo um colorido diferente e também algumas relíquias da história do automóvel. Em termos desportivos, João Ruivo chega a Vila Verde no topo da classificação geral, depois de duas vitórias, curiosamente uma em piso de asfalto e outra em pisos de terra. O piloto, que tripula um carro de motorização diesel, terá uma forte concorrência, começando logo por Adruzilo Lopes. O campeão nacional de Grupo N em 2009, é segundo neste altura e, por certo, que quererá lutar pelo primeiro lugar até final. Depois, surge também Paulo Antunes, que nesta prova volta a utilizar o Citroen C2 R2 Max, ele que defende o título nacional precisamente neste campeonato CPR2. Uma palavra ainda para Francisco Barros Leite, que também utiliza um carro de motorização diesel, podendo também ter uma palavra a dizer nas discussão pelos principais lugares.
RaliVilaVerde2009Presença a não descurar é a de José Pedro Fontes e o Porsche 997. O campeão de velocidade estará mais uma vez presente em Vila Verde, mas desta vez aos comandos do carro que venceu a prova em 2009. Englobado neste CPR2, está uma competição denominada Citroen Racing Trophy, com os R2 Max. Aqui o destaque para Ricardo Marques, Frederico Gomes e Armando Oliveira, que em conjunto com Paulo Antunes, são os principais favoritos. Contudo, este grupo de pilotos deve estar também na luta pelos principais lugares.
Em termos de Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, o CAM não mexeu no esquema e estrutura da prova que tão bons resultados têm dado. Assim, no dia 26 de Junho, já vão ter lugar sete Provas Especiais, entre as quais a que vai terminar o dia, ou seja, a Super-Especial de Vila Verde. Antes, os concorrentes terão passagens duplas pelos troços de Fojo, Duas Igrejas e Vade. No dia seguinte, mais seis troços para ficar completa a jornada, ou seja, também passagens duplas pelas especiais de Sta Ana/Mixões, Valdreu e Valbom. Os concorrentes da prova dos VSH extra apenas têm uma passagem pelas classificativas em ambos os dias. Ao todo, a prova tem 205,12 quilómetros, com 109,09 a serem cronometrados.
Toda a informação da prova disponível em - http://www.camminho.com
Aceda à Informação de segurança à população
Aceda ao RALI VILA VERDE - Mapa Classificativas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Abr 19, 2015 8:20 pm por Royalistick
» TuningStickers - Autocolantes Personalizados
Seg Jan 26, 2015 3:05 pm por tuningstickers
» Apresentação
Seg Nov 18, 2013 6:45 pm por thomas88
» Vendo 206 com Kit de Alargamento e Interior modificado pela Emile Design
Ter Nov 05, 2013 9:30 pm por Short206Gta
» guimaraes internacional show 3 e 4 de agosto
Qui Jul 25, 2013 3:07 pm por rui goncalves
» Como colocar um volante de encaixe que se possa retirar?
Ter Jun 18, 2013 5:46 pm por Tuíka
» Apresentação Sérgio Gonçalves
Ter Jun 18, 2013 5:45 pm por Tuíka
» 5º Elite Tuning Weekend Kartódromo de Oiã
Ter maio 21, 2013 4:24 pm por Black_Scorpion