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[DIY] Como polir abas de jantes..
2 participantes
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[DIY] Como polir abas de jantes..
Neste topico irao ver que polir uma aba nao custa assim tanto...
As abas em questao sao de jantes bi partidas da bbs.
(mas pode-se aplicar a todo o tipo de jante de aluminio)
Antes que tudo a aba de origem, bem mal tratada!
Primeiro passo:
Decapante!! Com o decapante remove-se o verniz velho e outras sujidades
Aqui a jante decapada, pronta a ser lixada.
Material necessario:
"boinas de polir", sabao de polir, lixa de agua 400, 800 e 1200
Nao ha segredos, começa-se com a lixa 400, a mais aspera e começa-se a bombar.
Seguidamente faz-se o mesmo com a 800.
O resultado é este:
Para finalizar a parte da lixa, a 1200, a mais fina, usada para eliminar ao maximo riscos mais profundos e uniformizar a textura. Fica com este aspecto:
Agora usa-se a dita "boina". Ja com a boina humida no berbequim, passa-se no sabao e em seguida é bombar mais uma vez em pequenas porções da aba. O procedimento do sabao é para ir repetindo.
O resultado depois de passar uma esponja humida para retirar os restos de sabao é este:
Aqui podemos ver a diferença entre as tres etapas.
Ta na hora de desmontarem as abas e começar a dar-lhe!
Claro que isto se pode aplicar a todo o tipo de jante de aluminio!
As abas em questao sao de jantes bi partidas da bbs.
(mas pode-se aplicar a todo o tipo de jante de aluminio)
Antes que tudo a aba de origem, bem mal tratada!
Primeiro passo:
Decapante!! Com o decapante remove-se o verniz velho e outras sujidades
Aqui a jante decapada, pronta a ser lixada.
Material necessario:
"boinas de polir", sabao de polir, lixa de agua 400, 800 e 1200
Nao ha segredos, começa-se com a lixa 400, a mais aspera e começa-se a bombar.
Seguidamente faz-se o mesmo com a 800.
O resultado é este:
Para finalizar a parte da lixa, a 1200, a mais fina, usada para eliminar ao maximo riscos mais profundos e uniformizar a textura. Fica com este aspecto:
Agora usa-se a dita "boina". Ja com a boina humida no berbequim, passa-se no sabao e em seguida é bombar mais uma vez em pequenas porções da aba. O procedimento do sabao é para ir repetindo.
O resultado depois de passar uma esponja humida para retirar os restos de sabao é este:
Aqui podemos ver a diferença entre as tres etapas.
Ta na hora de desmontarem as abas e começar a dar-lhe!
Claro que isto se pode aplicar a todo o tipo de jante de aluminio!
Labol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2010
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